Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2013

Governo lança rede social de apoio à gestante

Imagem
Uma boa novidade para as mamães: o programa Mães de Minas , da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), lança na tarde desta quarta-feira, dia 27,  a Rede Mães de Minas ( www.redemaesdeminas.com.br ). O site oferece várias opções de conteúdo, como dicas de médicos ginecologistas, pediatras, clínicos gerais e enfermeiras sobre assuntos que toda mulher deve (e procura) saber nessa fase, desde o parto e a amamentação até o desenvolvimento infantil e o uso de acessórios, como cintas. Além disso, após o cadastro ou acesso por meio do Facebook, é possível interagir com outras mães e profissionais de saúde, curtindo e comentando notícias. As internautas podem compartilhar fotos e até ecografias, além de participar de fóruns de discussão com grupos temáticos: etapas da gestação, amamentação e cuidados com o bebê, por exemplo. Outro serviço é a régua da gravidez, em que a mulher informa a data da última menstruação e recebe informações em uma linha do tempo. Ela pode também responder a um q

Agradecimento

Imagem
Já completamos a listinha de material de higiene pessoal para o bebê do bairro Confisco. No próximo final de semana, devemos levar as doações para a família. Agradecemos a todos que nos doaram até mais do que pedimos. Com as doações que recebemos, vamos poder levar também brinquedos, roupas e calçados para as crianças maiores e também para os adultos. Nossa rede está se fortalecendo a cada dia. Por isso, muito obrigada!   Também está aumentando o número de pedidos de doações. Por isso, continuamos a contar com o apoio de todos. A listinha abaixo é básica e serve para todos os kits de doação:   Fralda Shampoo Sabonete Cotonete Pomada para assaduras Absorventes Algodão Óleo mineral Você também pode nos ajudar doando tecidos para confecção de enxoval e outros ítens que possam ser úteis.

Estamos recolhendo doações

Imagem

Pedido de doação - Material de higiene pessoal

Imagem
Esta semana recebemos o cadastro de uma mãe do bairro Confisco que, aos 32 anos que acaba de ter o 5º filho. O bebê nasceu no dia 8 de feveeiro.  A família é numerosa e o orçamento muito apertado. Os filhos tem 16, 12, 8, 3 anos e o bebê de 13 dias.  A mãe precisa dos seguintes artigos para ela e a criança: F ralda Shampoo Sabonete Cotonete Pomada para assaduras Absorventes Algodão Óleo mineral   Quem puder ajudar com algum desses itens ou outros que sirvam para a família, entrem em contato. Buscamos as doações.

Vó Dolores na Rádio América

Imagem
Estamos muito felizes, pois vamos gravar, nesta quarta-feira (20) uma participação no programa Ponto de Vista da Rádio América (AM 750). Durante a entrevista vamos falar um pouco sobre o nosso projeto e sobre essa nova experiência de criar uma rede de colaboração. Não perca! O programa vai ao ar no próximo sábado (23) , de 12h30 às 14h, na América (AM 750) .

Doar faz bem

Imagem
Nossa amiga Renata Lima, mãe da Ana Clara, de seis meses , doou as primeiras roupinhas para o projeto. Mesmo sem conhecer detalhes sobre o projeto, ela acreditou na ideia e se juntou à nossa rede de solidariedade. A Renata também sabe que doar faz bem para quem recebe. Mas faz muito mais por quem doa de coração.  Se você também deseja doar, entre em contato conosco. Estamos recebendo roupinhas, fraldas, material de higiene pessoal para mães e bebês. Enfim, toda ajuda é bem-vinda.